“Sempre quisemos mudar vidas e realizar sonhos.”

Conheça a história de pessoas que, mesmo em um cenário desafiador, seguiram seu propósito e hoje transformam vidas.

Franqueados Elen e Jerri de Ibiúna/SP.

1-) Como e quando surgiu a vontade de ser franqueado(a)?

Elen e Jerri: Viemos de uma família humilde; pai Motorista e mãe Doméstica. Nosso sonho era nos formarmos e conseguimos! Não só conseguimos nos formar, mas também nos estabilizar financeiramente e transformar nossas vidas. 

Sempre quisemos ajudar o próximo como um propósito mesmo, e foi aí que entramos em uma grande jornada, o melhor investimento com um grande requisito: MUDAR VIDAS e REALIZAR SONHOS. 

O Instituto Embelleze tinha tudo aquilo que nós estávamos procurando e, claro, acreditávamos. 


Cristiane e Nelson: Nossa vontade de ser franqueados surgiu dentro do próprio Instituto Embelleze. Eu e a Cristiane eramos gerentes de nossas unidades, eu desde 2012 em Pouso Alegre, e a Cris em 2015 na unidade da Penha-RJ.

2-) Por que você escolheu o Instituto Embelleze?

Elen e Jerri: Após várias pesquisas, foi a única empresa que nos trouxe uma base sólida, como investimento adequado, uma estrutura e um comportamento positivo de crescimento nos últimos anos. 

Mas, o principal de tudo, o Instituto tem propósitos e objetivos alinhados com o que nós sempre lutamos e acreditamos (mudar de vida e realizar sonhos). 


Cristiane e Nelson: Em 2016 tivemos uma oportunidade de assumir a unidade de Pouso Alegre. Como gerentes no Instituto Embelleze, pudemos vivenciar, ter experiência e confirmar que é um negócio de sucesso. Uma marca onde trabalhando corretamente e com estratégias, tem tudo para dar certo. Além, é claro, de ajudar pessoas a transformar suas vidas através de uma nova profissão.

3-) Quais foram/são os principais desafios que você enfrenta?

Elen e Jerri: Nossa localização é em um polo muito grande, ou seja, precisamos nos tornar conhecidos na região – o que já é um desafio e tanto. A unidade fica localizada em Ibiúna/SP e está situada na região metropolitana de Sorocaba. 


Cristiane e Nelson: Hoje nós podemos dizer que esse momento de pandemia é o principal desafio que estamos enfrentando. Tivemos que reter os alunos nos momentos em que a escola ficou fechada, administrar o financeiro devido a inadimplência e manter o emprego da equipe. Mas graças a Deus estamos vencendo esses desafios.

4-) Quais foram/são as suas principais conquistas durante e após a abertura? 

Elen e Jerri: A maior conquista foi conseguir um ponto bem localizado, no centro de Ibiúna. Outra questão foi a equipe montada para realizar o trabalho ideal que nossa franquia precisa. Temos colaboradores totalmente comprometidos, extremamente envolvidos na questão de venda e ótimo atendimento. Além disso, desde a abertura, saímos em três jornais de cidades vizinhas!

Cristiane e Nelson: Creio que tivemos várias conquistas, mas nossa casa foi a principal delas.

Franqueados Cristiane e Nelson, de Pouso Alegre-MG.

5-) O que desejam conquistar ainda?

Elen e Jerri: Outras franquias, em outras cidades.


Cristiane e Nelson: Desejamos ter outras unidades.

6-) O investimento valeu a pena?

Elen e Jerri: Já valeu a pena! Como estamos no começo, não conseguimos pontuar financeiramente, mas sabemos que já valeu a pena. Acreditamos no nome EMBELLEZE e no know-how da franqueadora.

Cristiane e Nelson: Com certeza valeu o investimento no Instituto Embelleze.

7-) Quais os próximos objetivos que deseja atingir a médio e longo prazo?

Elen e Jerri: Falando da nossa franquia atual, queremos colocar capacidade máxima que a mesma comporta; como poder ampliar o prédio que estamos. Em longo prazo, abrir novas franquias em outras cidades pelo Brasil. 


Cristiane e Nelson: Nosso objetivo a médio prazo é estabilizar a unidade depois que acabar esse período difícil que estamos passando, para que a longo prazo possamos pensar em conquistar uma nova unidade.