Manifesto

Empreendedores apaixonados podem mudar o mundo. E a gente quer ajudar.

Nascemos para fortalecer marcas e expandir em larga escala soluções acessíveis que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas todos os dias.

Acreditamos em uma nova forma de fazer negócios, através da união de empreendedores apaixonados e da construção de relações sustentáveis.

E é isso que nos move.

Fazer do franchising brasileiro uma ferramenta para construir negócios sólidos, que geram valor de ponta a ponta.

Nosso time

Bruno Semenzato

Criação de Valor
Foto colaborador: Bruno Semenzato

Mariana Seno

Criação de Valor
Foto colaborador: Mariana Seno

Dino Sany

Financeiro
Foto colaborador: Dino Sany

Renan Brito

Investimentos
Foto colaborador: Renan Brito

Pedro Alves

Investimentos
Foto colaborador: Pedro Alves

Daniel Almeida

Expansão | Marketing
Foto colaborador: Daniel Almeida

Beatriz Semenzato

Marketing
Foto colaborador: Beatriz Semenzato

Sérgio Nogueira

Marketing
Foto colaborador: Sérgio Nogueira

Helena Addesso

Marketing
Foto colaborador: Helena Addesso

Luciana Tazinazzo

Marketing
Foto colaborador: Luciana Tazinazzo

Juliana Araujo

Marketing
Foto colaborador: Juliana Araujo

João Conte

Inovação
Foto colaborador: João Conte

Isabella Scarpelli

Jurídico
Foto colaborador: Isabella Scarpelli

Patricia Okiishi

Jurídico
Foto colaborador: Patricia Okiishi

Nívea Gomes

Administrativo
Foto colaborador: Nívea Gomes

Ana Tambelini

Administrativo
Foto colaborador: Ana Tambelini

Nossa História

Paixão pelo empreendedorismo e o desejo de transformar a vida das pessoas são os pilares do nosso negócio.

A SMZTO foi criada em 2010, mas nossa jornada começou muito antes.

Foi em 1991, quando aos 22 anos José Carlos Semenzato abriu seu primeiro negócio na área da educação – a Microlins, que trouxe desenvolvimento para mais de 4 milhões de alunos e se tornou a maior rede de escolas profissionalizantes do país.

Em 2003, Semenzato se uniu a Itamar Serpa e Jomar Beltrame, e fundou o Instituto Embelleze, construindo a rede que já formou mais de 2 milhões de profissionais da beleza.

Com o objetivo de continuar investindo no mercado de franquias, em 2010 nos tornamos sócios da OdontoCompany – hoje a maior rede de clínicas odontológicas do país, que torna melhor e mais acessível o tratamento odontológico para mais de 1 milhão de brasileiros por ano.

Desde então, seguimos investindo em múltiplos segmentos e gerando valor através de empresas com propósito.

2019

L Catterton, fundo de private equity americano, adquire participação na rede de clínicas odontológicas OdontoCompany.

2016

L Catterton, fundo de private equity americano, torna-se sócio da maior rede de depilação a laser do mundo, Espaçolaser, adquirindo participação na companhia.

2015

SMZTO adquire participação na Espaçolaser, dando início ao projeto de franquias, em uma jornada que já é considerada um case de sucesso. De 25 lojas em 2015, hoje são mais de 530 unidades.

2010

SMZTO realiza seu primeiro investimento e torna-se sócia da OdontoCompany, na época com 2 unidades ativas. Hoje, somos a maior rede de clínicas odontológicas do país, com mais de 670 franquias, tornando melhor e mais acessível o tratamento odontológico para mais de 1 milhão de brasileiros por ano.

2010

Após 20 anos atuando no Franchising, José Carlos Semenzato funda a SMZTO Holding de Franquias, com o propósito de acelerar o crescimento de empresas em diferentes setores.

2010

Wizard adquire a Microlins, na época a maior rede de escolas profissionalizantes do país, com mais de 750 franquias e 4 milhões de alunos formados.

2008

Pátria Investimentos, fundo de private equity, investe na Microlins.

2003

José Carlos Semenzato une-se a Itamar Serpa e Jomar Beltrame para fundar o Instituto Embelleze, originando a maior rede de escolas de beleza da América Latina, com mais de 300 unidades e 2 de milhões de alunos formados.

1991

Tudo começou quando, aos 23 anos, José Carlos Semenzato trocou o emprego de programador e professor para criar seu primeiro negócio - a Microlins. Em 1994, a Microlins já tinha 17 escolas próprias. Apesar do sucesso, a chegada de um novo plano econômico trouxe desafios financeiros, mas foi em meio a essa crise, na busca de alternativas, que Semenzato conheceu o mundo das franquias.