Famosa por muitos papéis, acaba de anunciar sua nova empreitada profissional, Déborah Secco, a nova sócia da rede de brechós Peça Rara
Déborah Secco é a nova sócia da rede de brechós Peça Rara. Foi por meio de amigos que Déborah conheceu em 2019 a rede de franquias Peça Rara, fundada há 15 anos pela empreendedora Bruna Vasconi, em Brasília, e que passou a compor o portfólio da SMZTO, de José Carlos Semenzato, em 2021.
No ano passado, a empresa triplicou de tamanho e chegou a 45 unidades, com um faturamento de R$ 37 milhões.
“Me chamou atenção porque não é sustentável apenas no discurso, é na prática, no dia a dia. Eu tinha um amigo em comum com o Semenzato, que fez essa ponte”, e assim Déborah Secco é a nova sócia da rede de brechós Peça Rara.
Ela será embaixadora da marca, bem como terá participação nas ações de marketing, usando seu alcance. “Quero participar construindo projetos e engajando também em frentes sociais, mostrando o quanto a nossa forma de consumir impacta o mundo. Meu grande desafio é fazer com que o consumo consciente chegue a mais pessoais.”
Há 15 anos no mercado de segunda mão, Bruna Vasconi, fundadora da marca, conta que a Peça Rara viveu diversos momentos, desde o preconceito e a desconfiança no início ao aculturamento da compra em brechós, que tem ganhado força nos últimos anos.
“Contribuímos ativamente para essa mudança de comportamento de consumidor.”
Bruna Vasconi
Hoje, a rede está presente em 15 estados e pretende se expandir também para cidades do interior, acima de 300 mil habitantes.
Foi essa mudança de comportamento que também trouxe o experiente empreendedor do ramo de franquias José Carlos Semenzato para o negócio fundado por Vasconi.
“A Peça Rara tem se destacado e tem um grande mercado para explorar. Acreditamos nesta parceria e apostamos que a rede pode se tornar referência em seu setor de atuação”, afirma o fundador e presidente do conselho da SMZTO. O investimento inicial para abrir uma franquia da Peça Rara é a partir de R$ 380 mil.