Todos nós gostamos de escolhas, então aqui te ajudaremos com 3 dicas simples que o ajudarão a escolher sua franquia.
Por exemplo, quando você precisa comprar um carro novo, você olha apenas para um modelo? Provavelmente não. Você quer ter certeza de que está comprando o veículo certo para suas necessidades. É bom ter escolhas. Por isso, hoje vamos falar sobre 3 dicas simples que o ajudarão a escolher sua franquia.
Originalmente publicada em:
https://www.franchisedirect.com/blog/3-simple-tips-that-will-help-you-choose-a-franchise-to-buy
Quando você está procurando uma nova televisão para comprar, você vê apenas uma televisão e uma tela de tamanho único? Claro que não. Você vê vários televisores … e alguns tamanhos de tela diferentes. Você deseja obter a maior e melhor imagem que puder. Ou seja, é ótimo ter opções.
Passando para a compra de uma franquia (que é um investimento muito maior do que uma nova TV ou mesmo um carro novo!). Não faltam oportunidades de franquia para escolher. O truque é encontrar uma que seja acessível, e que dê a você uma chance razoavelmente boa de sucesso como franqueado.
Com essas coisas em mente, aqui estão três dicas simples que você pode usar para escolher uma oportunidade de negócio de franquia.
3 dicas simples para escolher uma franquia
1. Determine a demanda pelos produtos e / ou serviços.
Você precisa determinar a demanda do mercado local para os produtos / serviços do franqueador. Algo que você acha que terá um grande sucesso pode não ser se não houver demanda. Além disso, você precisa descobrir se os produtos / serviços são sustentáveis a longo prazo.
Com isso dito, pergunte-se o seguinte: “Existe alguma chance de os produtos ou serviços oferecidos atualmente por este franqueador saírem de moda?”
Nesse caso, “fora de moda” significa algo que tem potencial para ser uma moda passageira. Algo que está “quente” agora, mas pode não estar em um ou dois anos.
Mas como você consegue essa informação?
A. Peça dados ao seu representante de franquia.
B. Pergunte aos franqueados se há uma alta demanda para os produtos / serviços que estão oferecendo. Em seguida, pergunte se eles têm alguma preocupação com o fato de as coisas que estão vendendo perderem a preferência dos consumidores em breve.
C. Verifique o Google Trends. É uma boa maneira de descobrir o quão popular é o que você está procurando. Os números que aparecem são baseados em quantas pessoas estão digitando um termo de pesquisa.
Assim que estiver no site do Google Trends, digite os nomes do produto / serviço na barra de pesquisa. Em seguida, olhe os prazos. Existem mais pesquisas ao longo do tempo? Ou os números estão diminuindo?
Com certeza, quando se trata de pesquisa de mercado competitiva, o Google Trends não é a ferramenta definitiva. Mas vale a pena dar uma olhada, já que o Google é o lugar nº 1 onde as pessoas vão para obter informações.
2. Analisar a concorrência dos produtos e / ou serviços do franqueador.
É crucial que você aprenda tudo o que puder sobre o cenário de negócios local. Uma maneira de fazer isso é entrar no carro e dirigir pela área. Quantos concorrentes você vê? A maioria deles são empresas franqueadas ou independentes? Eles estão ocupados, com bastante clientes?
3. Prepare-se para uma oportunidade de franquia que permitirá que você dê o seu melhor.
Em outras palavras, encontre uma oportunidade que alavanque suas principais habilidades. Por exemplo, se sua experiência é em operações, procure franquias, que para ter sucesso precisam de franqueados que são bons nisso. Caso em questão; uma franquia de alimentos.
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E mais. É tudo uma questão de operações.
Por outro lado, certifique-se de não comprar um sistema de franquia que exija habilidades que você talvez não tenha.
Por exemplo, não seria sensato olhar para franquias business-to-business se suas habilidades de vendas estão abaixo da média.
As dicas que acabei de compartilhar irão ajudá-lo a restringir suas opções de franquia, para que você possa escolher uma franquia que se encaixe bem.
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