Os curtos deslocamentos em uma comunidade grata por você ter iniciado um negócio são apenas o começo dos benefícios, assim as pequenas cidades podem ser melhores para os negócios
Originalmente publicada em:
https://www.entrepreneur.com/article/290880
Um estudo publicado pelo site de finanças pessoais norte-americano MoneyRates.com descobriu que as cidades menores têm muito a oferecer aos jovens empreendedores que lançam suas empresas fora de centros importantes como São Francisco, Nova York e Chicago. Isso ocorre porque as grandes cidades são mais propensas a considerar o empreendedorismo garantido. Já as cidades menores, geralmente oferecem incentivos que tornam a vida do empresário mais fácil e atraente.
Embora Texas, Flórida, Carolina do Norte, Colorado e Dakota do Sul sejam os primeiros na lista da MoneyRates, há muitos outros estados que recebem empreendedores. É o caso de Overland Park, no Kansas, onde políticos estão trabalhando para atrair empreendedores de tecnologia. Em 2015, eles iniciaram o LaunchKC, uma competição global de concessões formada para trazer os melhores e mais brilhantes empreendedores para a cidade para construir seus novos negócios.
Em Tulsa, Oklahoma, onde a ConsumerAffairs está sediada, existem recursos incríveis como programas de assistência de risco, grupos de investimento anjo e competições de campo. A presença de universidades próximas também ajuda. Com quase 50.000 alunos matriculados em faculdades e universidades na área metropolitana de Tulsa, a cidade tem uma população ativa e educada, bem como bastante mão de obra qualificada para recrutar e contratar.
Construir uma startup de tecnologia em uma cidade pequena, mas próspera como Tulsa, proporcionou algumas grandes vantagens e certamente teve um impacto no sucesso inicial e contínuo da empresa. Vejamos quatro razões principais pelas quais a mudança para um centro menor pode ser melhor para sua empresa.
1. Maiores incentivos e vantagens
O contexto econômico de uma cidade faz uma grande diferença no sucesso de uma startup. Como resultado, um ambiente de apoio é fundamental. Como os impostos estaduais podem criar uma barreira à lucratividade das empresas, os empreendedores estão em melhor situação em cidades com cargas tributárias estaduais relativamente baixas.
2. Terreno fresco para desenvolvimento
Como empresário, você naturalmente se torna parte da estrutura de desenvolvimento em cidades menores que estão tentando expandir os negócios existentes, atrair novos negócios e desenvolver um ambiente de inicialização. Estar localizado em uma cidade menor dá a você a oportunidade de ser um pioneiro na área de desenvolvimento, o que pode ajudá-lo a estabelecer parcerias mais estreitas com outros empresários locais e permanecer na vanguarda do desenvolvimento de sua comunidade., assim as pequenas cidades podem ser melhores para os negócios
Participar da construção da comunidade empresarial de Tulsa me ajudou a fazer contatos com outros empresários locais e a dar uma palavra a dizer sobre os rumos da cidade. Eu teria dificuldade em encontrar uma oportunidade semelhante em uma cidade maior.
3. Maior equilíbrio
As cidades menores são uma vantagem para o empregador e o empregado. A maioria tem um tempo de deslocamento quase inexistente, muitas opções de moradia e um custo de vida muito, muito mais baixo do que seus equivalentes nas grandes cidades.
Além do custo de vida mais alto, os trabalhadores enfrentam um longo trajeto diário em Nova York, Los Angeles e San Francisco, onde o tráfego adiciona de 10 a 15 horas de trânsito por semana para ir e voltar do escritório. Em Tulsa, o tempo máximo de deslocamento até o escritório é de 30 minutos, o que deixa os funcionários mais felizes, pois têm mais tempo livre para ficar com a família ou amigos.
Com nossa localização em Tulsa, posso oferecer aos trabalhadores um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o que torna os funcionários mais felizes e produtivos em geral.
4. Maiores taxas de retenção de talentos
A vantagem de uma cidade grande é sua população crescente, o que cria demanda de consumo e oportunidades econômicas para os jovens. Embora haja uma quantidade excessiva de jovens talentos nas grandes cidades, existe o risco de eles serem recrutados por uma empresa maior como o Google, Microsoft ou Facebook.
Não preciso me preocupar tanto com isso, porque não existem tantas empresas de tecnologia com sede em Tulsa que estejam em posição de fisgar meus funcionários. Como resultado, as vagas são raras. ConsumerAffairs relata uma taxa anual de retenção de funcionários de 98 por cento. Os funcionários da ConsumerAffairs ganham um salário equivalente aos que trabalham na Bay Area e ocupam cargos comparáveis, mas sem as dificuldades de uma cidade grande residirem em San Francisco.
Nosso pool de talentos locais pode ser menor, mas ainda somos seletivos. Empregamos indivíduos de alto desempenho que não precisam ser microgerenciados. Como a Netflix e outras startups importantes, a ConsumerAffairs recompensa seus funcionários assalariados com férias ilimitadas e liberdade para trabalhar em horários flexíveis, desde que tenham um desempenho igual ou superior às nossas expectativas.
Ir contra a corrente e lançar seu negócio fora do Vale do Silício, ou de qualquer outra grande cidade, pode trazer vários benefícios para uma jovem startup. Os empreendedores que seguem esse caminho podem descobrir que sua empresa tem mais chance de prosperar em vez de se perder no clima altamente competitivo das grandes cidades.
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