Banoffee preferido do Brasil conquista a capital do país
Referência nacional em banoffee e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria NANICA aterrissa em Brasília.
O simpático espaço de 139m² e seis lugares ressalta a forte identidade da marca com muita cor e elementos da fauna brasileira, pintados à mão nas paredes pelo artista Caio (neew.art7). O design divertido das embalagens das tortas também retrata o astral e a pegada inovadora da rede.
Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO, também prestigiou a inauguração, e compartilhou:
“Para um sucesso como o desta loja, acreditamos que o primeiro grande diferencial é a postura do franqueado – de ser mão na massa, que se envolve na operação do início ao fim, acompanha a montagem de equipe.”
Esse é o chamado franqueado barriga no balcão. Ele mantém o olho no negócio, e é 100% envolvido com a equipe e com a franqueadora.
O segundo ponto é um planejamento para inauguração muito bem feito. Toda vez que uma loja é inaugurada, é muito importante seguir as orientações da franqueadora, isso inclui envolver desde assessoria de imprensa a convites especiais para pessoas chave da cidade, e chamar as pessoas do seu nicho social.
Fazer uma pré inauguração com pessoas que estão envolvidas no negócio também é importante. Além do engajamento junto a esse planejamento, e uma postura ideal do franqueado, também é de extrema importância uma boa escolha do ponto da unidade.
Isso aliado a um bom segmento e uma boa marca resultam em ótimos números. No caso desta loja, nós tivemos recorde de vendas, sendo o faturamento 50% maior no primeiro dia de inauguração do que em inaugurações anteriores.
Além disso, vendemos em 3 dias o volume esperado para 30 dias.
Em resumo, um ótimo resultado que é consequência da soma dos fatores: Postura do franqueado, planejamento de pré inauguração bem estruturado, e uma inauguração envolvendo todos os pilares de comunicação, além de uma marca sólida em um mercado atrativo” – conclui Daniel.
O cardápio da rede explora seis receitas e versões autorais da banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição. São elas: monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), uvoffee (com uva, leite condensado cremoso e amêndoas tostadas), churroffee (leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e mineiro de botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo). As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas na loja, também podem ser pedidas pelo delivery do Ifood.
Sobre a marca
Em 2022, o Nanica abre as primeiras franquias e pretende fechar o ano com 40 unidades, registrando faturamento de R$ 30 milhões. Ao longo de cinco anos, a projeção é chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$ 100 milhões. Atualmente, a rede conta com 19 unidades distribuídas em cinco estados: 11 em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, quatro no Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu), uma em Minas Gerais (Belo Horizonte) e uma em Mato Grosso do Sul (Campo Grande).
Saiba já como abrir sua franquia Nanica:
Fonte:
https://www.gastronomiabsb.com.br/post/nanica-chega-a-bras%C3%ADlia