Fase de adaptação e redescoberta do jeito de viver trouxe importantes mudanças no comportamento do consumidor com os efeitos da pandemia.
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As restrições de capacidade do restaurante e as preocupações dos clientes sobre a visita a restaurantes levaram a um aumento de 72% nas capacidades de entrega e pedidos digitais em restaurantes. Quem afirma é a pesquisa norte-americana Restaurant Franchise Pulse 2020 do TD Bank. Por lá, os pedidos e entregas online quase dobraram como porcentagem das vendas totais dos restaurantes durante a pandemia.
Mudança de planos com os efeitos da pandemia
Enquanto 86% dos entrevistados relataram receber entrega e pedidos online antes dos efeitos da pandemia, essas ofertas agora correspondem por uma porcentagem maior de suas vendas, passando de 20% em 2019 para 39% em 2020. Embora seja um produto da pandemia, os proprietários de restaurantes veem o valor desses serviços a longo prazo. A pesquisa do ano passado descobriu que apenas 12% dos franqueados planejavam investir em entrega, e 25% em pedidos móveis em 2020. Desde então, este número saltou para 63% planejando investir em entrega e 69% em pedidos móveis em 2021 – um aumento de 51% na entrega e um aumento de 44% em pedidos móveis.
“Esperamos que a mudança para as vendas externas seja duradoura e, devido à ampla aceitação do consumidor de sua conveniência adicional, acreditamos que provavelmente se tornará um aspecto permanente dos modelos de negócios de muitas franquias”, disse Mark Wasilefsky, chefe de finanças de franquias de restaurantes do TD Bank.
O estudo descobriu que as restrições relacionadas aos efeitos da pandemia forçaram os franqueados a fazer várias alterações em suas operações conforme as diretrizes federais, estaduais e municipais evoluíam. Aqui estão algumas das formas como os operadores atenderam às preferências do cliente e às diretrizes governamentais:
- Implementou serviços de entrega aprimorados / pedidos on-line e móveis (72%)
- Horário de funcionamento limitado (50%)
- Pivotado para métodos de pagamento não tradicionais (42%)
- Criou um menu mais limitado (38%)
- Adicionadas capacidades de drive thru (38%)
“A demanda do consumidor fica clara com a reabertura de restaurantes em todo o mundo – as pessoas ainda querem sair, ser sociáveis e estão cansadas de cozinhar em casa. No entanto, a sobrevivência dos franqueados vai depender de sua criatividade”, disse Wasilefsky.
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