Novidade chegando aqui na SMZTO: A Royal Face, maior clínica de estética do Brasil é a mais recente marca de nosso portfólio.
Fundada em Curitiba em 2015 pela dentista Andrezza Fusaro, a empresa cresceu e se expandiu – hoje conta com 250 unidades espalhadas pelo país – a partir de um modelo inovador, baseado na democratização do acesso a serviços estéticos antes considerados caros e inacessíveis a grande parte da população. Foi a partir desta ideia que Andrezza criou o Carnê da Beleza, facilitando as condições para que um público mais amplo pudesse realizar tratamentos como aplicação de botox e de preenchimentos, além de fios de sustentação facial.
Assim, enquanto os concorrentes parcelavam os pagamentos em até três vezes no cartão de crédito, ela não só oferecia preços mais baratos – a aplicação de botox custa R$ 890 – como passou a dividir os pagamentos em 12 vezes no cartão. Ao mesmo tempo, também ofertava a possibilidade de parcelamento dos serviços em até 24 vezes no carnê. Tudo isso sem abrir mão da qualidade dos profissionais envolvidos e dos insumos utilizados nos tratamentos. Resultado: com a agenda lotada, rapidamente a pequena clínica de 35 metros quadrados precisou migrar para um espaço com dois andares inteiros. “Isso mudou a história do acesso aos procedimentos estéticos faciais no Brasil”, diz Andrezza.
Em 2018, com expressiva contribuição da Up Franquias, o negócio foi formatado para expansão por meio do franchising e agora deve ganhar novo impulso com o investimento da SMZTO.
A empresa, que fechou 2022 com um faturamento de R$ 245 milhões, tem como sócios embaixadores a atriz Flavia Alessandra e o apresentador Otaviano Costa e projeta atingir uma receita superior a R$ 300 milhões em 2023. “Oferecemos um produto de desejo, parcelado, com os melhores profissionais e atendimento humanizado”, conta Andrezza, que, com o aporte do Grupo SMZTO, projeta consolidar a Royal Face como a maior e melhor rede de harmonização facial do país.
“Vimos muita robustez na equipe técnica, na qualidade dos produtos usados nos tratamentos, no centro de treinamentos da empresa em Curitiba e também na parceria com os principais players mundiais de injetáveis, como Galderma e Alergan, construindo o ambiente ideal para levarmos produtos e serviços de extrema qualidade, testados e garantidos pelas maiores indústrias do setor mundialmente. Além disso, eles tinham 17 unidades em 2019 e devem fechar este ano com mais de 300. É um crescimento muito forte, exponencial, e nos chamou muita atenção positivamente”, explica José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho do Grupo SMZTO. “Isso nos trouxe bastante conforto em trazer para o nosso portfólio essa rede, que hoje já é a maior do país e que tem uma proposta muito alinhada ao que a gente gosta de fazer, que é democratizar o acesso aos serviços de beleza.”
Até o final do ano, a marca projeta um total de 400 unidades comercializadas e 300 em operação. Para os próximos três anos, a meta é a abertura de 200 novas clínicas.
“A entrada da SMZTO reforça que o negócio é bom para a franqueadora e para os franqueados. Traz um know-how que irá agregar em todas as áreas, não apenas na expansão, porque, junto com a SMZTO, vem a preocupação com franqueados felizes, engajados e rentáveis”, completa um dos sócios da Royal Face, Mauri Torres.
“Teremos mais condições para continuar fortalecendo nossos diferenciais competitivos, ganharemos em profissionalização e governança, além de nos beneficiar das economias de escala que um grupo com quase 5 mil unidades em operação traz.”
SMZTO aposta em um mercado em expansão
O mercado de injetáveis estéticos historicamente cresceu mais de 10% ao ano, expandindo sua participação e penetração global, especialmente em mercados emergentes. Alguns fatores impulsionam o crescimento. Em primeiro lugar, há um aumento da conscientização, informação e acessibilidade. A diversidade de indicações dos procedimentos também contribui para o crescimento, com os tratamentos estéticos sendo oferecidos para várias áreas do corpo. A evolução dos produtos e procedimentos é outro fator importante, com avanços tecnológicos resultando em produtos mais eficazes e duradouros, além do uso de combinações de tratamentos para alcançar resultados abrangentes.
Por fim, a aceitação e demanda crescentes de novos segmentos de pacientes, como homens e millennials, tem impulsionado o mercado – na maioria dos grandes mercados, a base principal de consumidores para injetáveis estéticos continua o contingente de mulheres com mais de 40 anos que procuram tratamentos faciais. Esses fatores combinados resultam em um crescimento sustentado de dois dígitos no mercado de injetáveis estéticos, com um potencial de crescimento anual de 12% a 14% nos próximos cinco anos.
“O Brasil é o segundo maior player do mundo em procedimentos não cirúrgicos. O mercado de estética vem crescendo muito e deve seguir em expansão acima do PIB nos próximos anos”, comenta Bruno Semenzato, CEO do Grupo SMZTO. “Isso é reflexo de um traço cultural muito forte dos brasileiros, que é a busca das pessoas por uma aparência melhor e por se sentirem bem consigo mesmas. E isso se reflete nesses dados significativos de mercado.”
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