Fechar modal
Fechar modal
Cadastro realizado com sucesso.
Preencha os dados abaixo e conheça as franquias disponíveis na sua cidade
Qual o local de interesse para abertura da franquia?
Início Gestão Excelência para franquias: SMZTO i...

Excelência para franquias: SMZTO inicia segundo ciclo de programa inédito

Mirando na valorização e desempenho dos franqueados, o programa traz feedbacks, consultorias e premiações.

3 min de leitura • 18 de agosto de 2023

No início do ano de 2023 a SMZTO lançou o programa de excelência para franquias PEX.

O anúncio do programa foi feito através de uma LIVE para os franqueados e franqueadas do grupo, que contou com a presença de José Carlos e Bruno Semenzato – Fundador e Diretor Geral da SMZTO, respectivamente. Participou também Adir Ribeiro, da Praxis Business, empresa parceira no projeto e implementação do programa.

Buscando melhores resultados

O PEX visa orientar e direcionar os franqueados da rede na busca por melhores resultados, alinhados às estratégias da franqueadora. A ideia é através de premiações de diversas categorias promover a melhora do desempenho e a valorização dos processos nas franquias do grupo.

João Conte, head de inovação do grupo, detalhou o momento atual do programa, além dos  próximos passos e premiações:

“Estamos felizes em comunicar o encerramento do primeiro ciclo do programa de excelência das marcas SMZTO. O Programa de Excelência (PEX) foi implementado como forma de otimizar o acompanhamento dos principais indicadores das marcas com foco em melhorar a gestão das unidades franqueadas e das franqueadoras. Os 10 melhores ranqueados no grupo terão a oportunidade de passar um final de semana com José Carlos Semenzato para comemoração e networking. Além disso, os 3 melhores franqueados receberão uma premiação em dinheiro. Os desafios para implementação de um projeto como este são vários, principalmente considerando o número elevado de franqueados e franqueadoras diferentes comparados em um mesmo programa. Contudo, estamos animados com os resultados obtidos até o momento, os quais já trouxeram mais clareza sobre os principais pontos de melhorias para o próximo ciclo.”

Critérios de excelência para franquias 

No programa, são avaliados critérios como participação em eventos e treinamentos propostos pela rede, avaliações dos clientes das marcas e metas de faturamento. O PEX terá um prazo de 12 meses e ocorrerá ao longo do exercício de 2023, sendo dividido em duas ondas semestrais: a primeira de Janeiro a Junho, e a segunda de Julho até Dezembro.

Melhorias significativas

A implementação de um programa de treinamento de franqueados pode melhorar significativamente a qualidade do serviço, a experiência do cliente, e o desempenho geral do negócio.

Pontos como: excelência na prestação de serviços, maior satisfação do cliente, redução na rotatividade de funcionários, aumento de vendas e receita, melhoria na percepção da marca, adaptação às novas tendências e eficiência operacional, além de aumento na taxa de crescimento a longo prazo.

O Grupo SMZTO acredita que o programa também é uma forma de compartilhar benchmark, dividindo experiências de boas práticas entre os franqueados do grupo. A ideia é tornar cada vez mais sólidas as vantagens e sensação de pertencimento de todo o ecossistema.

Por fim, o objetivo do PEX é capacitar cada vez mais os franqueados com as habilidades, o conhecimento e as ferramentas necessárias para melhorar o desempenho de seus negócios de forma consistente.

Leia também: Seis motivos para incluir franquias na sua carteira de investimentos