Fechar modal
Fechar modal
Cadastro realizado com sucesso.
Preencha os dados abaixo e conheça as franquias disponíveis na sua cidade
Qual o local de interesse para abertura da franquia?
Início Cases de Sucesso Espaçolaser, a primeira rede de be...

Espaçolaser, a primeira rede de beleza a abrir IPO no Brasil.

3 min de leitura • 09 de fevereiro de 2021

A rede foi a terceira a realizar IPO no Brasil em 2021, e estreou na B3 com firme alta.

“Nos sentimos muito felizes em receber a espaçolaser aqui hoje na B3, a primeira empresa de serviços de beleza listada na nossa bolsa. Uma companhia fundada em 2004, através da união de 3 empreendedores com o objetivo de democratizar a depilação a laser no Brasil, e montar um negócio replicável e escalável ao longo do tempo.”

Foi com essas palavras que Gilson Finkelsztain, presidente da B3, abriu o evento que marcou a estreia da Espaçolaser na B3 com IPO no Brasil.

Gilson falou ainda sobre a bem sucedida parceria entre a Espaçolaser, Xuxa e a SMZTO:

Em 2015 a companhia se associou a uma holding de franquias, a SMZTO, de José Carlos Semenzato, e à empresária Xuxa Meneghel, iniciando uma operação de franquias que possibilitou essa expansão pelo território brasileiro.

Temos o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, com excelente potencial, potencial tão grande quanto os outros 3 países que vamos buscar, incluindo Estados Unidos e Espanha. A Espaçolaser vai usar esses recursos para essa expansão, e também para a compra de algumas franquias. Além disso, vocês também contribuem para fortalecer um setor que emprega muitos trabalhadores, e que no momento atual é o mais importante para gerarmos emprego e fazermos nosso país crescer.

“É um sonho inimaginável para nós. Chegar aqui é a realização de empreendedores que mesmo com toda a adversidade do país, do momento que vivemos, conseguimos superar e mostrar que sim, é possível”, Ygor Moura, co-fundador e sócio da companhia, concluiu.

Uma equipe apaixonada

José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO e membro do Conselho de Administração da Espaçolaser afirmou “ Fazer parte desta caminhada ao longo desses últimos 5 anos da Espaçolaser tem sido um privilégio. A equipe apaixonada e dedicada está empenhada na procura da qualidade e na satisfação do cliente, estamos confiantes que o melhor ainda está por vir”.

A rede de lojas de depilação a laser (ESPA3) estreou na B3 com alta de 17,21% e encerrou seu primeiro pregão negociada a 20,98 reais. 

Sobre a Espaçolaser

A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do mundo, com mais de 550 unidades distribuídas pelo Brasil, Argentina e Colômbia.

Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca ganhou o sócio José Carlos Semenzato em 2015, integrando então o portfólio de investimentos do grupo SMZTO. Naquele ano, a companhia contava com pouco mais de 25 unidades. 

A parceria então deu início a criação do braço de franquias da Espaçolaser, contando com todo o know-how de Semenzato no franchising, que resultou em uma expansão do modelo de negócio por todo o Brasil.

Ao final de 2016, a companhia passou a contar com a expertise de um novo sócio, L Catterton – a maior empresa global de private equity focada no consumidor.

A rede atualmente contabiliza mais de 2 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 30 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas. O método de depilação a laser utiliza técnicas sustentáveis e de baixíssimo impacto ambiental. 

Além disso, a Espaçolaser é uma empresa reconhecida pelo Great Place to Work na categoria Mulher (2020), e se orgulha de apoiar o esporte brasileiro, patrocinando 68 atletas de 12 modalidades diferentes.