Franquia OAKBERRY

A franquia OAKBERRY Açaí Bowls traz uma nova proposta dentro do mercado de fast-food saudável, e já fez história expandindo seu negócio para Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Austrália. Além disso, foi a primeira empresa brasileira convidada a participar do SuperBowl.

OAKBERRY

A franquia OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para suprir uma demanda não atendida no mercado de alimentação; o fast-food saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar.

A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento. Hoje, a rede possui mais de 220 unidades que estão espalhadas pelo Brasil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Bahia, Goiás, Paraná e entre outros. Além da expansão no País, a OAKBERRY iniciou seu crescimento internacional e já possui 24 lojas em outros países.

O que é OAK?

A OAKBERRY AÇAI BOWLS é uma empresa pensada para suprir uma demanda não atendida no mercado de alimentação; o fast-food saudável. Nem todos tem tempo suficiente para se alimentar de maneira energética e benéfica.

A missão da marca é entregar uma experiência saborosa, natural e nutritiva, rapidamente. Além do desejo de mudar a maneira como o “fast-food” é visto e pensado, pois tempo e saúde são fatores determinantes para nossa qualidade de vida. Pra isso existe a OAKBERRY.

Perfil Financeiro

Custo total médio de abertura para unidade operando: Entre R$ 150.000,00 e R$ 170.000,00.

Taxa de franquia: R$ 50.000,00 (já incluso no custo total de abertura)

Média de faturamento mensal da rede: R$ 70.000,00.

Retorno sobre capital investido: De 12 até 24 meses.

Margem de Lucro média: De 15% a 20% do faturamento bruto.

Número de funcionários por unidade: De 3 a 5.

Royalties: 6% sobre as vendas

Fundo de marketing: 2% sobre as vendas

Diferenciais da franquia OAKBERRY

Mercado de alimentação saudável

Dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, preveem que até 2021 o mercado de alimentação saudável deve crescer cerca de 4,41% por ano no Brasil. Para se destacar nesse mercado que vem se propagando com rapidez, a rede OAKBERRY aposta no modelo de atendimento de fast-food, assim, do pedido até a entrega do copo o cliente espera apenas dois minutos. 

“Acreditamos que o consumidor tem cada vez mais cuidado e preocupação com sua alimentação. Com este ponto, aliado com o tempo – o bem mais precioso do ser humano hoje, queremos dar a oportunidade do cliente escolher entre um fast-food comum e um OAKBERRY”

Georgios Frangulis, CEO e co-fundador da empresa. 

Produto Exclusivo

O açaí OAKBERRY possui fórmula exclusiva, o que o torna um produto de qualidade,  natural, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol. Além disso, o processo realizado pela OAKBERRY garante o máximo de nutrientes e vitaminas. O AÇAÍ OAKBERRY é fonte natural de Antioxidantes, Fibras, Ferro, Ômega 6 e 9 e Vitamina C.

OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo e mais de 15 toppings, como banana, granola, coco, semente de chia, leite em pó e mel orgânico, entre outros.

PDV

As lojas OAKBERRY transmitem o apelo da alimentação saudável, fresca e prática. A inspiração veio de uma banca de frutas moderna e minimalista e foi desenvolvida pelo arquiteto João Armentano.

Marca forte

A OAKBERRY realiza grandes investimentos em marketing a nível mundial, participando dos maiores eventos esportivos do mundo como Australian Open, US Open, Miami Open, Super Bowl, GP Brasil F1, Lollapalooza Brasil, Camarote N1, entre outros.

Hoje, a rede OAKBERRY possui mais de 220 unidades que estão espalhadas pelo Brasil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Bahia, Goiás, Paraná e entre outros.

“Nossa estratégia é ampliar a presença da marca não só nas capitais do País, mas também em cidades do interior. Iniciamos nosso modelo em quiosques de shoppings, agora estamos expandindo as opções para em lojas de ruas também. O consumo de açaí ainda é pequeno e visualizamos um enorme potencial de crescimento para os próximos anos”

Georgios Frangulis, CEO e co-fundador da empresa. 

Expansão Internacional

Além da expansão no País, a OAKBERRY iniciou seu crescimento internacional. A primeira loja foi inaugurada em junho de 2018, no Florida Mall, luxuoso centro comercial, localizado em Orlando nos Estados Unidos. Começou a operar também em Miami, Nova York, Califórnia, China, Barcelona, Austrália, Espanha, Portugal, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Peru e em 2020 vai entrar em mais países da Europa e América do Sul.

Passo a passo para abrir uma franquia OAKBERRY

  1. Conheça o projeto 
  2. Reunião com o time de especialistas em novas franquias da OAKBERRY
  3. Análise de COF – Circular de Oferta de Franquia
  4. Escolha do imóvel
  5. Assinatura do Contrato 
  6. Adequação da unidade
  7. Treinamentos 
  8. Inauguração

Caso você queira saber mais sobre a franquia OAKBERRY, cadastre-se aqui.