Preciso ser dentista para abrir franquia odontológica?

Muitos investidores que desejam abrir uma franquia consideram o setor de odontologia como opção, dado que ele é um dos de maior crescimento dentro do franchising atual. Uma das primeiras perguntas que surgem nesta fase inicial, é se há necessidade de ser especialista na área onde pretende abrir uma franquia. Por isso, convidamos Felipe Naresi, gestor de expansão da OdontoCompany, para esclarecer se é preciso ser dentista para abrir uma franquia odontológica.

Preciso ser dentista para abrir franquia odontológica?

1) Afinal, é necessário ser dentista para abrir uma OdontoCompany?

Não. Hoje, 50% dos nossos franqueados não são dentistas ou têm ligação com a área. Essa é uma grande vantagem do nosso modelo – acompanhamos e ajudamos nossos franqueados na criação de equipe. Queremos pessoas que sejam metódicas e disciplinadas na utilização de nosso método.

Além disso, por se tratar de uma franquia inserida em um segmento muito rentável – saúde e estética – acabamos atraindo muitos empreendedores, que buscam negócios sólidos e em um mercado muito seguro.

Franqueados empreendedores, por não terem conhecimento do mercado em questão, seguem à risca o estabelecido com a franqueadora, replicando o método de forma prática e ajudando a acelerar os resultados.

Felipe Naresi

2) Quais são as características que os franqueados de sucesso possuem em comum?

Essa é o que chamamos de a pergunta de 1 milhão de reais. Conforme eu citei acima, nossos melhores franqueados são os que seguem as instruções e os aprendizados do método e modelo de negócio. São pessoas que estão no dia a dia da franquia e tocam a operação de perto. Isso faz toda a diferença quando não há pessoas capacitadas – que chamamos de gestores de unidades –  para fazer esse acompanhamento.

Além disso, vale lembrar também que muitos franqueados da OdontoCompany têm mais de uma franquia – temos franqueados com três, cinco, nove ou até dezesseis unidades. Ou seja, a partir do momento que você aprende e consegue replicar o modelo de franquia em mais unidades, você está apto para seguir crescendo e escalando. Prova disso é que hoje temos aproximadamente 35 franqueados com rentabilidade acima de 1 milhão de reais por ano.

Felipe Naresi

Se você quiser saber mais sobre o franqueado de alta performance, clique aqui:

3) Como está sendo o desempenho da OdontoCompany em meio à pandemia? Isso afetou o cenário de expansão que vocês tinham planejado?

Como todos, tomamos um grande susto em um primeiro momento. Porém, como lidamos com um setor essencial, a rede se manteve em pleno funcionamento. A pessoa não deixa de ir ao dentista, assim como não deixa de ir ao médico. Ela precisa deste serviço. Isso com certeza foi a parte positiva do cenário pra nós, o fato de estarmos em um negócio que continuou.

Em termos de expansão, as unidades continuaram a serem comercializadas, assim como inauguradas. Hoje a rede está praticamente estável.

Felipe Naresi

4) Quais são suas expectativas para o segundo semestre?

Estamos entusiasmados. Nossa estratégia não mudou, ou seja, vamos manter as diretrizes e investimentos para seguirmos dentro do planejado.

Felipe Naresi

5) Como as pessoas que tiverem interesse em abrir uma franquia OdontoCompany devem fazer para saber mais informações?

Pessoas que querem entender como saber mais sobre o processo para serem nossos franqueados podem entrar em contato conosco através do site franquiaodontologica.com.br ou telefone (11) 3049-0050.

Temos uma equipe de especialistas de expansão prontos para atender e expandir para todo o Brasil.

Felipe Naresi

Por fim, para conhecer mais sobre a OdontoCompany e seus diferenciais, leia também:

https://smzto.com.br/franchising-experience/como-as-redes-de-franquias-estao-democratizando-a-odontologia/