SMZTO encerra o ano apostando na economia prateada.

Seguindo a tendência de envelhecimento da população, Grupo SMZTO se torna sócio de franquia de casas de repouso.

Terça da Serra, maior rede de residenciais para idosos do Brasil, anuncia que recebeu um investimento do Private Equity SMZTO. Junto aos fundadores e atuais líderes da companhia, Joyce Duarte, Pedro Moraes e Luiza Piovesana, a SMZTO planeja acelerar o crescimento e expansão do Terça da Serra, trazendo governança e gestão profissional.

Os números da transação não foram divulgados.

Sobre o Terça da Serra

O Grupo Terça da Serra nasceu em 2014 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade quando o seu Avô Alberto precisou permanecer em uma casa de repouso na região de Campinas. Hoje, a rede conta com mais de 70 unidades presentes em mais de 10 estados do Brasil. Unindo uma metodologia única desenvolvida ao longo dos anos com paixão e responsabilidade pela vida, a empresa zela pela construção de um ambiente rico em amor e aconchego, sendo a extensão do lar dos idosos.

“A união de forças entre Terça da Serra e SMZTO é a solidificação do trabalho de excelência que estamos buscando desde a fundação da empresa. Estamos extremamente felizes e orgulhosos com essa sociedade e a nossa expectativa é potencializar a nossa expansão, focando em qualidade, atendimento e melhoria contínua para os nossos hóspedes. É muito interessante um fundo de investimento que acredita e está olhando para a tendência do mercado, em investimento com propósito e que vem agregar não apenas capital, mas um extenso know-how em gestão de franquias e governança”, afirma a sócia-fundadora e Diretora de Operações, Dra. Joyce Duarte Caseiro.

Um mercado promissor

José Carlos Semenzato, fundador e Presidente da SMZTO, conhecido por sua trajetória na Microlins e seus investimentos em marcas como OdontoCompany e Espaçolaser, enxerga um enorme potencial na empresa. “O Brasil possui hoje 30 milhões de idosos e até 2030 esse número alcançará 45 milhões. Com isso, a demanda por serviços como o que o Terça da Serra oferece vai crescer muito. As boas soluções focadas na famosa “geração prateada” ainda são escassas em todos os segmentos aqui no Brasil. A empresa hoje é a maior rede do segmento em número de unidades, por isso acreditamos ser a melhor plataforma para capturar esse potencial de mercado. Os sócios fundadores são empreendedores apaixonados que prezam muito pelo carinho e a humanização do serviço prestado – isso é fundamental para nós. Não poderíamos estar mais empolgados com este nosso investimento mais recente”.

A SMZTO tem grande experiência investindo e gerindo negócios de franquia, acumulando em seu histórico marcas líderes em seus segmentos como: Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oakberry, Oral Sin, entre outras.

A SMZTO

A SMZTO é a principal empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu portfólio inclui mais de 2.300 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes setores.

Saiba mais sobre o Terça da Serra.