SMZTO marca presença em semana premiada na ABF WEEK

Bruno Semenzato, diretor da SMZTO, compartilhou os planos de expansão da rede, e duas marcas do grupo levaram prêmios por seus cases de internacionalização. 

“Informação, tendências e negócios” é o lema da Franchising Week 2022, em torno do qual serão reunidos os principais líderes e profissionais do setor.

Um dos destaques no quadro de palestras do evento foi o diretor da SMZTO – Bruno Semenzato.

Formado em Economia e Políticas Públicas pela Duke University, e com especialização em Private Equity por Oxford, hoje Bruno lidera o principal grupo de investimentos em franquias do Brasil.

Bruno participou de um painel na ABF Week falando sobre expansão de redes. 

“Temos um crescimento forte orgânico, e hoje já temos diversas marcas em nosso portfólio. Até o final de 2024 estamos mirando em pouco mais de 7.000 lojas ativas.”

– comentou Bruno sobre os planos de expansão da marca. 

Bruno Semenzato fala em painel na ABF Week

Além da participação no painel, duas marcas do grupo também tiveram destaque e saíram vitoriosas por seus cases de internacionalização.

“A área internacional está no meu coração”, disse André Friedheim, presidente da ABF, ao abrir o Congresso Internacional de Franchising, que aconteceu do dia 22 ao 25/06.

Das 5 grandes redes premiadas por seus cases de internacionalização, duas fazem parte do grupo SMZTO: Oakberry e Espaçolaser.

Internacionalização
Vencedores com seus troféus do Prêmio Destaque de Internacionalização

Coordenado pelo diretor internacional da ABF, Natan Baril, o Congresso foi marcado pelo anúncio e entrega dos troféus às marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização, uma iniciativa da ABF e ApexBrasil no âmbito do Projeto Franchising Brasil.

“Fico feliz que hoje vamos conseguir reconhecer os grandes cases internacionais”, declarou Friedheim. Para o presidente da ABF, “não é fácil internacionalizar, apesar do nosso DNA ser expansionista”.

Segundo Baril, na edição deste ano do Prêmio, 16 redes inscreveram seus cases, dez foram finalistas e cinco grandes marcas sagraram-se vencedoras: Chilli Beans, Espaçolaser, Grupo SD –  Sobrancelhas Design, iGUi e Oakberry.

SMZTO foi patrocinadora do evento

Georgius Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, criou a marca em 2016, a partir de sua experiência nos Estados Unidos.

“Um produto pensado para a comunidade global, que se autodenomina uma plataforma de alimentação saudável”

Georgios Frangulis – Fundador da Oakberry

A rede especializada em açaí também registrou ótimo desempenho na pandemia. Segundo Frangulis, a marca contava com 30 unidades fora do Brasil no início da Covid-19 e atualmente já são mais de 100.

Paulo Morais, sócio-fundador da Espaçolaser, destacou:

“Todos nós somos merecedores porque sabemos o quanto de batalha temos no nosso dia a dia”.

A rede de Saúde, Beleza e Bem-Estar ingressou no mercado em 2004, em 2015 entrou para o franchising e em 2018 surgiu a primeira unidade no exterior, na Argentina, com uma loja própria e uma nova marca: Definity & Espaçolaser.

Neste mês foi inaugurada a primeira loja no Paraguai, na capital Assunção. Segundo Morais, a qualidade do atendimento é o principal ponto observado pela franqueadora. O plano estratégico de expansão da rede envolveu análise de mercado e competitividade nos países, definição dos países prioritários e objetivos, registro de marca, consultas às barreiras tarifárias e não-tarifas (legal, fiscal, sanitária etc.) e um time com experiência em internacionalização.

Fonte: https://www.abf.com.br/congresso-de-internacionalizacao-2022/