Fechar modal
Fechar modal
Cadastro realizado com sucesso.
Preencha os dados abaixo e conheça as franquias disponíveis na sua cidade
Qual o local de interesse para abertura da franquia?
Início Gestão SMZTO marca presença em semana pre...

SMZTO marca presença em semana premiada na ABF WEEK

4 min de leitura • 25 de junho de 2022

Bruno Semenzato, diretor da SMZTO, compartilha planos de expansão da rede, e duas marcas do grupo levam prêmios por cases de internacionalização. 

SMZTO marca presença em semana premiada na ABF WEEK “Informação, tendências e negócios” é o lema da Franchising Week 2022, em torno do qual serão reunidos os principais líderes e profissionais do setor.

Um dos destaques no quadro de palestras do evento foi o diretor da SMZTO – Bruno Semenzato.

Formado em Economia e Políticas Públicas pela Duke University, e com especialização em Private Equity por Oxford, hoje Bruno lidera o principal grupo de investimentos em franquias do Brasil.

Bruno, representando a SMZTO marca presença em semana premiada na ABF WEEK participando de um painel na ABF Week falando sobre expansão de redes. 

“Temos um crescimento forte orgânico, e hoje já temos diversas marcas em nosso portfólio. Até o final de 2024 estamos mirando em pouco mais de 7.000 lojas ativas.”

– comentou Bruno sobre os planos de expansão da marca. 

Bruno Semenzato fala em painel na ABF Week
Bruno Semenzato fala em painel na ABF Week

Além da participação no painel, duas marcas do grupo também tiveram destaque e saíram vitoriosas por seus cases de internacionalização.

“A área internacional está no meu coração”, disse André Friedheim, presidente da ABF, ao abrir o Congresso Internacional de Franchising, que aconteceu do dia 22 ao 25/06.

Das 5 grandes redes premiadas por seus cases de internacionalização, duas fazem parte do grupo SMZTO: Oakberry e Espaçolaser.

Vencedores com seus troféus do Prêmio Destaque de Internacionalização
Vencedores com seus troféus do Prêmio Destaque de Internacionalização

Coordenado pelo diretor internacional da ABF, Natan Baril, o Congresso foi marcado pelo anúncio e entrega dos troféus às marcas vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização, uma iniciativa da ABF e ApexBrasil no âmbito do Projeto Franchising Brasil.

“Fico feliz que hoje vamos conseguir reconhecer os grandes cases internacionais”, declarou Friedheim. Para o presidente da ABF, “não é fácil internacionalizar, apesar do nosso DNA ser expansionista”.

Segundo Baril, na edição deste ano do Prêmio, 16 redes inscreveram seus cases, dez foram finalistas e cinco grandes marcas sagraram-se vencedoras: Chilli Beans, Espaçolaser, Grupo SD –  Sobrancelhas Design, iGUi e Oakberry.

SMZTO foi patrocinadora do evento
SMZTO foi patrocinadora do evento

Georgius Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, criou a marca em 2016, a partir de sua experiência nos Estados Unidos.

“Um produto pensado para a comunidade global, que se autodenomina uma plataforma de alimentação saudável”

Georgios Frangulis – Fundador da Oakberry

A rede especializada em açaí também registrou ótimo desempenho na pandemia. Segundo Frangulis, a marca contava com 30 unidades fora do Brasil no início da Covid-19 e atualmente já são mais de 100.

Paulo Morais, sócio-fundador da Espaçolaser, destacou:

“Todos nós somos merecedores porque sabemos o quanto de batalha temos no nosso dia a dia”.

A rede de Saúde, Beleza e Bem-Estar ingressou no mercado em 2004, em 2015 entrou para o franchising e em 2018 surgiu a primeira unidade no exterior, na Argentina, com uma loja própria e uma nova marca: Definity & Espaçolaser.

Neste mês foi inaugurada a primeira loja no Paraguai, na capital Assunção. Segundo Morais, a qualidade do atendimento é o principal ponto observado pela franqueadora. O plano estratégico de expansão da rede envolveu análise de mercado e competitividade nos países, definição dos países prioritários e objetivos, registro de marca, consultas às barreiras tarifárias e não-tarifas (legal, fiscal, sanitária etc.) e um time com experiência em internacionalização.

Fonte: https://www.abf.com.br/congresso-de-internacionalizacao-2022/