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Qual o local de interesse para abertura da franquia?

Fundada em 2014, a QÓculos nasceu como um e-commerce inovador e rapidamente se consolidou entre os três principais players online do setor. Com o amadurecimento do mercado e a necessidade de oferecer uma experiência de compra mais completa, a empresa deu início à expansão por meio do modelo de franquias em 2018, apostando em um formato de loja moderna, acessível e eficiente.

Hoje, são mais de 120 operações em funcionamento no Brasil. O sucesso do negócio está baseado ao portfólio amplo e democrático, que vai de grifes internacionais, como Ray-Ban, Oakley, Prada, Hugo Boss, Tom Ford e Persol, até marcas exclusivas e produtos acessíveis, tornando atraente para diferentes perfis de consumidores.

A rede já conquistou importantes reconhecimentos de mercado, como o Selo de Excelência em Franchising da ABF, por 4 anos consecutivos e a conquista de 5 selos no ranking Melhores Franquias do Brasil, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Neto Santana e Rafael Galdino

Os nossos números

+ 120
unidades em operação
+ 10
anos de marca

Por que abrir uma franquia QÓculos

Mercado em expansão

O mercado ótico brasileiro é secular, resiliente e com tendências claras de crescimento. As projeções indicam alta de 7,2% em 2025, sustentada por fatores estruturais como o envelhecimento populacional, o uso intensivo de telas e o aumento da penetração dos óculos como item de moda e estilo. Estima-se que 35 milhões de brasileiros ainda tenham algum tipo de deficiência visual não tratada, reforçando o potencial de expansão do setor.

Marca premiada

A marca acumula importantes chancelas do setor, incluindo cinco Selos Melhores Franquias PEGN (2020 e 2022–2025) e quatro Selos de Excelência em Franchising ABF (2022–2025), refletindo o bom desempenho da franqueadora e da satisfação da rede.

Modelo lucrativo

Através da franquia QÓculos você tem acesso não só a grandes marcas, mas também a marcas exclusivas que possibilitam bom markup e por consequência alta margem de lucro.
Ícone: Know-how no segmento ótico

Know-how no segmento ótico

A companhia é liderada por Odilon Neto (Presidente do Conselho e Diretor Executivo), membro da família fundadora das Óticas Carol e com ampla vivência no segmento ótico, e Rafael Galdino (Diretor de Operações). Ambos possuem forte experiência em varejo e franchising, garantindo credibilidade e capacidade de execução para sustentar o crescimento da rede.
  • Mercado em expansão

    O mercado ótico brasileiro é secular, resiliente e com tendências claras de crescimento. As projeções indicam alta de 7,2% em 2025, sustentada por fatores estruturais como o envelhecimento populacional, o uso intensivo de telas e o aumento da penetração dos óculos como item de moda e estilo. Estima-se que 35 milhões de brasileiros ainda tenham algum tipo de deficiência visual não tratada, reforçando o potencial de expansão do setor.
  • Marca premiada

    A marca acumula importantes chancelas do setor, incluindo cinco Selos Melhores Franquias PEGN (2020 e 2022–2025) e quatro Selos de Excelência em Franchising ABF (2022–2025), refletindo o bom desempenho da franqueadora e da satisfação da rede.
  • Modelo lucrativo

    Através da franquia QÓculos você tem acesso não só a grandes marcas, mas também a marcas exclusivas que possibilitam bom markup e por consequência alta margem de lucro.
  • Ícone: Know-how no segmento ótico

    Know-how no segmento ótico

    A companhia é liderada por Odilon Neto (Presidente do Conselho e Diretor Executivo), membro da família fundadora das Óticas Carol e com ampla vivência no segmento ótico, e Rafael Galdino (Diretor de Operações). Ambos possuem forte experiência em varejo e franchising, garantindo credibilidade e capacidade de execução para sustentar o crescimento da rede.

O que dizem nossos franqueados

  • Facilitadores! Vejo como destaques os descontos e melhores condições de pagamento junto aos fornecedores, acesso às grandes marcas, material para campanhas e promoções de alto padrão feito por profissionais. No dia a dia o sistema de operação é simples e prático, além do layout das lojas convidativo aos clientes. O foco e investimento em propagandas que trazem resultado são as maiores vantagens.

    Lucas Carvalho

    Multifranqueado com 3 unidades

  • A possibilidade de ter uma franquia com flexibilidade, com boas negociações, além de um modelo muito a frente das demais óticas existentes no mercado faz toda a diferença. Destaco também o suporte desde o primeiro momento, desde a assinatura do contrato até a implantação da loja, com toda a orientação para os melhores caminhos. Por exemplo, um estudo de mercado sobre a melhor localização para saber sua viabilidade, como contratar uma equipe qualificada de vendas tendo ao meu lado um supervisor, auxiliando no processo de entrevista de pessoas para validação do lado técnico, até mesmo suporte na questão do projeto com a arquiteta.

    Luciano Roberto de Freitas

    Franqueado de Pirassununga/SP

  • A escolha da franquia baseou-se em análise criteriosa, destacando-se por seu modelo de negócios simples, suporte total, habilidade em negociar vantagens com fornecedores, melhor custo-benefício e qualidade. A política de precificação visa um markup competitivo, garantindo equilíbrio entre custos e receitas. A atenção ao suporte, assegurando acesso a recursos, ressalta o compromisso da Qóculos com o sucesso dos franqueados.

    Gustavo Migliorini

    Multifranqueado