Para começar 2021, Bruno Semenzato, CEO da SMZTO, compartilha os aprendizados de 2020 e as experiências que viveu trabalhando ao lado do pai.
“Já vi meu pai abrir mão de muito para que alguém não sofresse”” Quando decidi voltar para o Brasil e trabalhar com meu pai, fazia 10 anos que eu tinha saído de casa. Profissionalmente, conhecia meu pai pelo que ouvia falarem dele por aí: um vendedor nato, com um enorme poder de persuasão e uma determinação ímpar.
Depois de alguns anos ao lado dele no campo de batalha, logo vi que faltava uma peça central nessa descrição que lhe davam, talvez a principal. Todas essas características são verdadeiras, mas sua maior qualidade é a empatia. Me impressiono todos os dias com a sua capacidade de se colocar no lugar dos outros. Essa peça fundamental é retratada por sua frase preferida, que é praticamente um lema: dividir para multiplicar.
Já vi meu pai abrir mão de muito para que alguém não sofresse ou ficasse chateado. Isso, para mim, vai muito além de exercer bem a função de vender algo. Isso significa sentir a todo instante que você tem um parceiro. Alguém que estará lá com você principalmente nos momentos mais difíceis. Aprendemos muito juntos e estamos sempre puxando um ao outro.
Essa é a nossa essência: viver pelo constante aprendizado, até o último dia. Hoje, olhando para nossa ainda breve jornada, tenho certeza que não trocaria essa experiência de trabalhar com ele por nada.
Como de costume, estamos muito animados para mais um ano. Fomos pegos de surpresa pela pandemia, que continua arrasando muitas famílias e devastando diversos negócios, mas não podemos nunca perder a esperança. Estamos mais perto do fim, disso temos certeza. Agora é preciso ter mais disciplina do que nunca para não cair na armadilha de quem quase chegou lá. Estamos preparados para o pior, mas otimistas que vamos sair dessa e voltar a sorrir.
Aqui na SMZTO , conseguimos crescer dois dígitos em 2020 e esperamos crescer bem mais neste ano. Aprendemos muito, estamos cada vez mais unidos e seguimos comprometidos de corpo e alma com o propósito de fortalecer marcas e expandir em larga escala soluções acessíveis que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas todos os dias”.