Em um dia de muita troca de conhecimentos e experiências, a SMZTO realizou o KickOff de planejamento 2024, que reuniu empresários de diversos segmentos, e trouxe para a pauta conversas sobre o cenário de franquias, economia e estratégias de marketing
O evento contou com uma programação de palestrantes representando diversas áreas, como Rafael Marconi do Grupo Boticário, que abriu os painéis falando sobre excelência operacional no franchising, e trouxe cases e desafios do dia a dia de uma marca repleta de tradição e gigante em perfumaria. Em seguida, João Branco, palestrante e ex-VP de Marketing do McDonald’s, abordou os temas de branding e foco no cliente, compartilhando a trajetória de transformação da forma de se comunicar enquanto esteve à frente da marca de fast food mais valiosa do mundo.
Entre os painéis, estiveram ainda Gabriela Baumgart do IBGC, falando sobre a importância da governança e como implementá-la em empresas de diversos tamanhos, além de Rafael Dotta e André Carvalho do Bradesco que trouxeram uma análise econômica detalhada do varejo e tendências para os próximos meses.
Uma experiência completa
O cerne do evento girou em torno de três temas centrais: o dinâmico mercado de franquias, um vislumbre do futuro econômico e as possibilidades em estratégias de marketing. A sinergia desses temas criou uma experiência multifacetada que, sem dúvida, os participantes levarão adiante em seus negócios.
“Eu creio que nossos 80 executivos que estiveram aqui hoje vão poder levar para o seu processo de planejamento, e também para seu dia a dia um olhar um pouco mais acurado em relação ao nosso consumidor – disse Pedro Dupas, diretor de planejamento da SMZTO.
O mercado de franquias, em constante evolução e cheio de oportunidades, ocupou o centro das atenções quando os players do setor compartilharam suas percepções, experiências e projeções. Foram trazidas à tona tendências, desafios e estratégias que estão moldando a própria estrutura do franchising hoje. À medida que as discussões se aprofundaram na dinâmica do mercado, potencial de investimento e vivências do cotidiano, os participantes foram munidos de informações relevantes para navegar neste ecossistema com cada vez mais confiança.
Cenário desafiador
Em meio ao cenário de incerteza econômica, o evento revelou uma visão panorâmica do futuro econômico. “Acho que ficou claro para todo mundo aqui que o vento vai voltar a soprar a favor, e tempos melhores estão por vir. Muito suor pela frente, mas será gratificante.” – Bruno Semenzato, CEO da SMZTO.
O evento contou com a participação de sócios das 16 marcas investidas do grupo SMZTO, além de fundadores, C-Levels e executivos do mercado. “Muito conteúdo. Tivemos temas aqui como marketing, planejamento, governança e painéis financeiros. Está dada a largada para o nosso planejamento 2024.” – concluiu José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO.
Leia também: Excelência para franquias: SMZTO inicia segundo ciclo de programa inédito