Canibalização entre franquias: Como a SMZTO evita que isso aconteça?

Sabia que, em algumas situações, uma loja começa a canibalizar outra da mesma rede, dominando todos os seus clientes? 

Hoje vamos explicar qual o processo para que isso não ocorra entre nossas marcas.

A SMZTO utiliza diversas ferramentas e dados para que a expansão ocorra da melhor forma. Através de anos de experiência, utilizamos análise demográfica, dados das empresas e do comportamento do consumidor, bem como o apoio de softwares.

Com grande quantidade de informações e considerando as variáveis de cada empresa, um plano de expansão é desenhado pensando no sucesso da unidade. O objetivo é que a mesma seja localizada onde exista demanda, perto do cliente e de fácil acesso.

Isso sem prejudicar as outras lojas da rede, respeitando um limite de unidades pré-determinado por região. Com isso, temos um crescimento de marca saudável e com foco em todas as capitais e municípios do país. 

Como cita Patrícia Rocha, Gerente de Expansão do Instituto Gourmet,

“Hoje, na expansão do INSTITUTO GOURMET, utilizamos o OnMaps, uma ferramenta de inteligência de mercado que nos traz dados muito relevantes sobre o mercado, perfil de consumo, população, dados sócios demográficos e que são fundamentais para as estratégias de expansão da marca. Com os estudos realizados através da ferramenta, conseguimos detectar os melhores territórios para implantação de uma nova unidade, o melhor posicionamento geográfico para o ponto, tempo médio de deslocamento dos nossos alunos até as escolas, por exemplo, evitando, assim, a canibalização do mercado, mantendo franqueados satisfeitos e operações saudáveis financeiramente.”