Nosso principal desafio foi o medo.

Conheça a história de Julio Cezar Rego, que trocou o emprego em uma empresa familiar pelo mundo das franquias, embarcando em um cenário totalmente novo para ele e a esposa.

1-) Como e quando surgiu a vontade de ser franqueado?

Em 2019 eu e Thais, minha esposa, despertamos uma necessidade de procurarmos algo que fosse nosso, pois eu representava meu pai numa empresa familiar muito tradicional e ela advogada também trabalha para uma empresa.

Num belo dia, ela me ligou e disse que poderíamos ir na feira da ABF Rio para vermos se tinha alguma coisa interessante para seguirmos. De início, confesso que fiquei um pouco receoso, pois sempre ouvi que franqueado era escravo de franqueadora.

Hoje somos multifranqueados, e posso dizer que se você escolher a franquia certa, não é bem assim.

2-) Quais foram os principais desafios que você enfrentou?

Um dos principais desafios que encontramos foi o medo, pois vendemos apartamento e carros para investirmos numa empresa onde não conhecíamos muito do negócio.

Um outro fator que nos deixou bem balançados, foi que logo após a compra da praça, que foi em outubro de 2019, veio a pandemia onde tudo parou. Esse período foi bem complicado, pois já tínhamos iniciado as obras. As lojas foram fechadas, estava tudo suspenso. Nesse momento confesso que foi bem desafiador.

3-) Por que você escolheu o Instituto Gourmet?

Na feira nós estávamos procurando algum segmento direcionado à educação.

Visitamos muitas empresas no dia, mas a que mais nos identificamos foi o Instituto Gourmet. O modelo de negócio apresentado e a margem de lucratividade foram fatores primordiais para nossa decisão. E para fechar com a chave de ouro fui conhecer uma unidade onde o Franqueado estava muito satisfeito.

Julio Cezar Rego, multifranqueado Instituto Gourmet

4-) Quais as conquistas principais?

Uma das principais conquistas foi ver nossa primeira unidade pronta dentro de um período turbulento de pandemia. Após ela inaugurada, ver a satisfação e agradecimento dos alunos por estar proporcionando a eles uma transformação em suas vidas.

A segunda maior conquista foi a oportunidade de abrir a segunda unidade após 3 meses de inaugurada a primeira. Surgia aí mais um desafio, ainda conhecia pouco, mas seguimos em frente. Posso dizer que com todo suporte que a equipe da franqueadora nos dá ajuda bastante.

E a terceira conquista foi ter ganho a Campanha Fome de Vencer. Esse prêmio foi muito importante pra nós, pois ele nos dá plena certeza de que estamos no caminho certo.

5-) O que deseja conquistar ainda?

Desejo conquistar mais unidades. Quem sabe, né?

6-) O investimento valeu a pena?

Sim, o investimento valeu muito a pena. Hoje em dia acho difícil um negócio encontrar um ponto de equilíbrio em pouco tempo. Estou muito satisfeito e realizado por termos feito a escolha certa.