Qual é a melhor franquia para investir em 2020?

Em um cenário instável, de retomada pós-pandemia, qual é a melhor franquia para investir em 2020? Acreditamos que as melhores franquias do ano serão as que mais rápido se adaptarem ao novo consumidor e a nova realidade.

Sendo assim, trouxemos um artigo com case de uma das redes de franquias que vem se adaptando de forma rápida ao cenário atual: Instituto Gourmet, e que se enquadra entre uma das melhores franquias para investir em 2020.

Instituto Gourmet adiciona “delivery” em suas aulas

Originalmente publicada em

https://www.mapadasfranquias.com.br/noticia/instituto-gourmet-adiciona-delivery-em-suas-aulas

Durante a quarentena, milhões de pessoas estão em casa para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. E com isso, diversas redes de franquias passaram a adaptar seus negócios para continuar prestando serviços de excelência para seus consumidores.

A capacidade de adaptação e respostas rápidas passaram a ser fatores determinantes para o sucesso de uma marca, em qualquer segmento.

O Instituto Gourmet, maior rede de ensino profissionalizante em gastronomia, desde o início da pandemia passou adotar diversas ações para incentivar que seus alunos ganhassem uma renda extra nesse momento de crise.

“Começamos a criar conteúdo diários extras com receitas e dicas rápidas. Assim, abastecemos nossos alunos e estimulamos que eles continuem praticando em casa”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da rede.

A rede que possui 07 cursos em sua grade, além de ensinar o bê-á-bá da gastronomia também instrui seus alunos como empreender e precificar seus produtos. Com a pandemia e a alta do delivery, a rede adicionou tópicos que reforçam a importância da modalidade e a praticidade que ela traz no âmbito gastronômico.

“Durante nossas lives trazemos cases de sucesso que estão vendendo no bairro ou condomínio onde mora. Não só isso, mas também aqueles que iniciaram o trabalho com delivery justamente por conta da pandemia. Enviamos para todos os franqueados para que eles reforcem e divulguem para os alunos, manuais explicativos de como abrir MEI e como se cadastrar em diversas plataformas delivery”, comenta.

Como é o caso da aluna Juliana Ferreira que estuda na rede há 1 ano. Em 2019, a confeiteira descobriu que sua filha Íris estava com uma elevação na taxa de triglicerídeos, e com isso precisou reduzir drasticamente a quantidade de carboidratos e cortar todos os tipos de doces que a filha costumava comer. “Era muito triste levar minha filha para festas e perceber que ela não podia comer quase nada”, comenta Juliana.

Ela começou a buscar doces que suprisse a necessidade de sua filha e percebeu que esse era um mercado pouco explorado. Juliana ingressou na unidade do Instituto Gourmet em Recreio e criou a Íris Cakes, uma confeitaria funcional que vende brownies lowcarb e doces salgados.

Com a pandemia, ela passou a trabalhar com delivery e suas vendas estão crescendo gradualmente. “O Instituto Gourmet dá todo o suporte necessário, principalmente agora com a plataforma online. Os assuntos esclarecedores nas lives, os conteúdos nas mídias sociais e a visibilidade que está dando para muitos alunos mostrarem seus trabalhos através das lives”, finaliza.

Rede de franquias: Instituto Gourmet

A rede Instituto Gourmet foi fundada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Logo após, em 2015, com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.

Para receber uma apresentação completa da franquia Instituto Gourmet, cadastre-se aqui.